segunda-feira, 5 de março de 2018

TARDE VADIA



A banda encerrou sua apresentação e conversando com os músicos:
- Mario Benedetti disse coisas que me fizeram ver a história que vivo...
- Que história? Até parece que você tem alguma importância.
Ele se cala como a bateria recém-guardada.
Manteve, porém, o pensamento no seu primeiro namoro mais sério. Ela nunca soube que ficou chorando em silêncio, contido, desconcertado na pracinha. Até o frio da noite de junho lhe incomodar; quase acordar.
Levantou-se. A vida continua.


Ofereço como presente aos aniversariantes:
Lucio Viana, Eunice Profeta, Elci Pascoal, Thiago Vaz, Emerson P. Brito, Lucas Alves, Arilson Rodrigues, caríssimo Átila Nonato, Mateus Mor, Cíntia Fonseca, Malcom Judith, Marco A. Parisotto, Caroline Oliveira, Paulo Carvalho, Lúcia DellaMaya, Ana Sandra e Jakson Soares.

Recomendo a leitura de:
“Carta de Até-Breve”, de Xúnior Matraga:
“Regresso”, de António MR Martins:
“Marcelo, Sonhador e Mártir”, de Vinícius Siman:

 Rubem Leite é escritor, poeta e crontista. Escreve e publica neste seu blog literário aRTISTA aRTEIRO todo domingo e colabora no Ad Substantiam às quintas-feiras.  É professor de Português, Literatura, Espanhol e Artes. E em breve também professor de História. É graduado em Letras-Português. É pós-graduado em “Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica”, “Ensino de Língua Espanhola”, “Ensino de Artes” e “Cultura e Literatura”; autor dos artigos científicos “Machado de Assis e o Discurso Presente em Suas Obras”, “Brasil e Sua Literatura no Mundo – Literatura Brasileira em Países de Língua Espanhola, Como é Vista?”, “Amadurecimento da Criação – A Arte da Inspiração do Artista” e “Leitura de Cultura da Cultura de Leitura”. Foi, por duas gestões, Conselheiro Municipal de Cultura em Ipatinga MG (representando a Literatura).
Foto de Amnon Oliveira.

Manuscrito na tarde de 04 de junho de 2017; trabalhado pela primeira vez em 22 de dezembro do mesmo ano e depois entre os dias 02 e 05 de março de 2018.

Nenhum comentário: